O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, chegou hoje, 23/06, ao Município de Manicoré, localizado a 331 quilômetros de Manaus. A visita ao Município tem o objetivo de potencializar atuação do órgão ministerial naquela região do Rio Madeira, no sul do Estado, se integrando ao compromisso do Ministério Público do Amazonas em dinamizar seu trabalho em todo o interior.
Durante a manhã, o PGJ esteve reunido com o Promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza, titular da 2ª promotoria de Manicoré, para tratar sobre a aquisição de um terreno para a construção da sede do MP no município.
“Pela primeira vez um Procurador-Geral de Justiça pisa em Manicoré para conhecer a nossa realidade e pode presenciar nossas dificuldades de logística e material, mas nem por isso o serviço deixou de ser prestado, pelo contrário. Essa construção da nossa sede em Manicoré é de suma importância para a sociedade manicoreense”, disse o Promotor de Justiça.
As ações desenvolvidas pelo PGJ têm como objetivo promover o acesso à Justiça, reconhecendo a situação e os problemas enfrentados pela população, para assim traçar um plano para atuação na região, motivo que faz o PGJ visitar as comarcas do interior. “O ministério Público do Amazonas atua, de maneira intensa, para que o todo interior do Amazonas seja alcançado com melhorias e, que cada município possa receber o atendimento necessário para que a Justiça seja promovida”, afirmou o PGJ.