Menu

PF revela como funcionava esquema que desviou mais de R$ 10 milhões da Caixa

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Manaus/AM – A Polícia Federal, que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Manaus contra pessoas envolvidas em fraudes que desviaram mais de R$ 10 milhões da Caixa, deu detalhes de como o esquema funcionava.

O alvo das fraudes eram programas de transferências de renda de benefícios sociais como o Auxílio Emergencial, pago pelo Governo Federal.

Segundo as investigações, o grupo tinha braços no Amazonas e em outros quatro estados e contava com a participação direta de um empregado do banco e de duas funcionárias terceirizadas. 

A partir daí, os investigados abriam diversas contas bancárias em nome de moradores de rua e recebiam os valores dos benefícios em nome deles. Posteriormente, esse dinheiro era transferido para outras contas que pertenciam aos membros da organização criminosa.

Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PFO trio foi cooptado pela quadrilha em troca de propina para liberar o acesso dos criminosos ao aplicativo CAIXA-TEM, que gerencia as contas destes tipos de benefícios.

As vítimas sequer tinham conhecimento de que estavam cadastradas no programa de benefícios, segundo a PF. Durante as investigações, a “Operação Falso Egídio” identificou integrantes no Amazonas, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Piauí e no Mato Grosso do Sul. Todos estão sendo alvos de mandados de prisão e busca e apreensão nesta manhã. Confira:

Manaus/AM – 02 buscas e 01 prisão
Teresina/PI – 01 busca e 01 prisão
São Paulo/SP – 01 busca e 01 prisão
Campo Grande/MS – 01 busca e 01 prisão

No Rio de Janeiro

04 buscas no Rio de Janeiro
02 buscas e 01 prisão em Belford Roxo
02 buscas e 03 prisões em Niterói
03 buscas e 03 prisões em São Gonçalo.

plugins premium WordPress