Menu

Pela 1ª vez na história do Brasil, detentos fogem de presídio federal de segurança máxima

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) foi acionada para ajudar na captura e na investigação das responsabilidades

Rio Grande do Norte – Pela primeira vez na história um presídio federal de segurança máxima registrou a fuga de dois detentos, nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça.

De acordo com as informações, a fuga na carceragem federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os homens foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

A Record informou que os detentos são do Acre e têm ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A Polícia Federal (PF) foi acionada, não só para ajudar no trabalho de captura, mas também de investigação das responsabilidades.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou que recebeu solicitação de apoio para recaptura.

Os dois presos são naturais do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde o dia 27 de setembro de 2023. Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho e foram transferidos ao presídio de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

O Ministério da Justiça informou que acionou a Polícia Federal para recapturar os fugitivos e também para investigar as circunstâncias da fuga e eventuais responsáveis por esse episódio. O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), informou nesta tarde que vai até Mossoró.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte confirmou durante a manhã desta quarta-feira (14) que está prestando apoio para a recaptura dos fugitivos. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte também informou que auxilia as operações de busca.

A Penitenciária Federal de Mossoró integra o Sistema Penitenciário Federal (SPF), que conta com cinco penitenciárias federais de segurança máxima em todo país. Além de Mossoró, há presídios com o mesmo grau de segurança em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress