Neste sábado (1º), o partido reuniu e decidiu que seu candidato a prefeito, em 2024, será o petista Marcelo Ramos.
Assim, a legenda rompe a aliança que fez no dia 6 de abril com o pré-candidato a prefeito do União, o presidente da ALE-AM, Roberto Cidade.
No fim da manhã, o PDT distribuiu release à mídia (leia abaixo) sobre a decisão.
Confira a íntegra da nota do PDT
As Comissões Municipal de Manaus e a Estadual do PDT- AM declaram apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos
Decisão foi tomada seguindo orientação da direção nacional e acordada com a diretoria local do partido
A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT/AM) se reuniu, neste sábado (1/06), com os pré-candidatos(as) a vereador(a) em Manaus, para tratar da decisão de atender a orientação nacional do partido de apoio ao pré-candidato a prefeito da capital amazonense, Marcelo Ramos (PT).
O objetivo é de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista.
O PDT/AM, que chegou a manter entendimentos com o deputado estadual Roberto Cidade (UB), informou que a decisão de apoiar Marcelo Ramos, sem demérito ao pré candidato do União Brasil, foi tomada após o Congresso Nacional do Partido, que aconteceu em Brasília.
O presidente regional, Luiz Castro, esclareceu que a mudança se fez necessária em virtude de compromissos políticos, e que a prioridade do partido, atualmente, é voltar a ter representação na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Para o presidente municipal do PDT/AM, engenheiro Machadão, o momento é de unir forças com o pré-candidato ao executivo municipal, em benefício da população manauara.
“Reafirmamos que todo processo foi conduzido de forma franca. Precisamos estar unidos e fortes para que nosso objetivo seja alcançado”, concluiu Machadão.
O PDT/AM possui 09 pré-candidaturas próprias à prefeituras do interior do Amazonas e aproximadamente 400 pré-candidatos a vereador, em 39 municípios.
Para 2024, o partido almeja ter o melhor resultado do partido em número de votos e candidatos eleitos, além de prestar efetiva contribuição para o plano de governo de Marcelo Ramos.
Foto: reprodução/redes sociais