O deputado federal Pauderney Avelino (União-AM) retoma seu mandato e já foi indicado pela liderança do União Brasil como vice-líder da legenda nesta 57ª legislatura. Terceira maior força partidária na Câmara dos Deputados, o União tem um total de 59 parlamentares na Casa.
“Retomamos nosso trabalho em 2025 com o ânimo redobrado para defender as pautas do Amazonas e feliz com a confiança dos colegas do União Brasil que me reconduziram à vice-liderança do meu partido”,
Em 2024, Pauderney Avelino ocupou o mandato de deputado federal por boa parte do ano, onde participou ativamente das discussões e da aprovação do primeiro Projeto de Lei da regulamentação da Reforma Tributária, convertido na Lei Complementar 214/2025.
Para Pauderney, graças à atuação articulada e firme da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, a nova lei preservou a competitividade da Zona Franca de Manaus, bem como garantirá o estado como único a lançar mão de benefícios fiscais, acabando com a chamada “guerra fiscal” no país.