O atual campeão da América venceu a primeira partida na Libertadores 2025. Após perder para a Universidad de Chile, na estreia, o Botafogo bateu o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0, no Nilton Santos. No sufoco, Patrick de Paula marcou um gol de falta aos 40 minutos do segundo tempo, e Matheus Martins deu números finais ao placar nos acréscimos.
A equipe treinada por Renato Paiva decepcionou em questão de futebol, sem conseguir furar a retranca do adversário durante toda a partida. Os venezuelanos chegaram a chutar uma bola no travessão na etapa complementar.
Mesmo assim, o alvinegro insistiu até os minutos finais. Patrick de Paula, que atuou apenas nos 20 minutos finais, teve falta a meia distância aos 42 minutos, e soltou a bomba. A bola desviou na barreira e entrou no cantinho de Bruera.
A equipe seguiu tentando criar chances, para melhorar seu saldo, e ampliou com Matheus Martins. O atacante aproveitou uma bola que sobrou pelo lado direito da área e bateu na saída do goleiro, já nos acréscimos.
Com o resultado, o Botafogo chegou a três pontos e encostou nos líderes do grupo A, Estudiantes e Universidad de Chile. O próximo compromisso será pelo Brasileirão, contra o Bragantino, fora de casa, às 16h do sábado (12).