Confirmado no Camarote do BBB24, Vinícius Rodrigues deixou os seus administradores avisados sobre suas preferências políticas. Antes de ir para o pré-confinamento em um hotel no Rio de Janeiro, o atleta paralímpico ordenou que seu perfil no Instagram deixasse de seguir figuras polêmicas como Jair Bolsonaro (PL) e Sérgio Moro.
Apesar das expressas orientações do novo brother do BBB24, os administradores esqueceram de deixar de seguir o o jurista e Nikolas Ferreira (PL-MG). A gafe cometido foi rapidamente notada pelo público do reality show que passou a disparar críticas. Os responsáveis por comandar as redes sociais do famoso tentaram contornar a situação e deram unfollow nas três personalidades.
A equipe de Vinícius Rodrigues também passou a seguir personalidade da esquerda e que são importantes na comunidade LGBTQIAPN+, como as cantoras Pabllo Vittar e Liniker, e a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A atitude foi vista por internautas como uma tentativa de ‘cortina de fumaça’. As artistas não se pronunciaram sobre o novo seguidor no Instagram.
Ao site Gshow, Vinícius contou que aceitou participar do BBB24 por causa do dinheiro. “Para aposentar minha mãe e dar uma condição de vida melhor para a minha filha. Hoje ela tem uma condição boa, não tenho o que reclamar. O esporte me proporcionou isso”, comentou o paratleta, que trocou as Olímpiadas de Paris pelo reality show.