Veículos das Forças Armadas não desfilavam na Praça dos Três Poderes fora de datas comemorativas há 37 anos. Por isso, o desfile bélico realizado na manhã desta terça-feira (10/8) chamou a atenção do Brasil.
Anitta, uma das principais vozes da música brasileira na atualidade, aproveitou o episódio para criticar a demonstração de força militar e o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
“O cara com o país acabando tá fazendo desfile… Olha… Vou te falar, viu. Imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia”, disse a cantora.
Aproveitando o gancho, ela comentou sobre a proposta de voto impresso, uma espécie de sonho de consumo do atual presidente, que deve ser votada ainda nesta terça-feira (10/8), na Câmara dos Deputados.
“Parece uma piada… O cara que faz seu marketing e sua campanha eleitoral [de 2018] toda baseada em Internet, fake news e tecnologia robô e agora quer que o povo vote impresso”, relembrou.
E não parou por aí. Anitta ainda teceu críticas à política econômica do atual governo, relembrando promessas de campanha, como queda do dólar caso o atual presidente fosse eleito em 2018. “Aquela lenda que os bolsonaristas tanto falavam de dólar alto.. Que Bolsonaro faria cair etc etc… A cada dia piora porque o presidente não está preocupado em fazer politicagem… Ele vive numa bolha de egocentrismo que não deixa ele descer do salto da opinião de bosta dele para o benefício do Brasil”, desabafou.
Além disso, a cantora falou sobre a imagem do Brasil no exterior, e de como a política de Bolsonaro atinge o país.
“E aí o que acontece? A gente perde investimento externo nas nossas empresas. Turismo internacional praticamente some no Brasil. A moeda não gira de fora pra dentro, apenas internamente ou de dentro para fora… E assim o país não cresce economicamente. Vamos empobrecendo, perdendo empregos, aumentando os preços de tudo… Mas o desfile está rolando”, finalizou.