Com cerca de 7 mil corredores, aconteceu neste último domingo (17), a 5ª Maratona Internacional de Manaus no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade, organizada pela To Goal Sportes com o apoio da Prefeitura de Manaus.
O Prefeito David Almeida, que se absteve de comentários sobre as fortes chuvas na cidade de Manaus, marcou presença no evento, iniciado às 4 horas da manhã. Enquanto David Almeida realizava a maratona, casos como o de uma casa arrastada pela correnteza no bairro Educandos, deslizamentos e alagamentos foram registrados pela população.
O CENAD, Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, emitiu um alerta de risco de enxurradas na capital amazonense. Conforme o órgão, áreas de igarapés são consideradas como zonas de maior risco.
Cobrado constantemente por um plano de combate às chuvas, o prefeito apenas destacou a importância do circuito para Manaus, mas ainda não se manifestou sobre os prejuízos que atingiram a capital.
“Manaus entra para o centro internacional de maratonas. Uma grande maratona, a quinta edição. É uma organização profissional e com participação maciça do público. Isso demonstra que Manaus está habilitada para sediar eventos de grande porte como esse. Parabéns aos organizadores, e a Prefeitura de Manaus incentiva essa iniciativa”, disse o prefeito.