Menu

Palmeiras vence o Defensa y Justicia com dois de Rony e dispara na liderança do grupo na Libertadores

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O atual campeão segue 100% na Libertadores da América. O Palmeiras foi à Argentina e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1 na noite desta terça-feira, com dois gols de Rony, e disparou na liderança do Grupo A da Libertadores – tem três vitórias em três jogos. De quebra, vingou a perda da Recopa Sul-Americana, há menos de um mês, para o adversário, que desta vez jogou sem 15 atletas, afastados por Covid. Todos os gols saíram no segundo tempo.

Na tabela

Com a vitória, o Palmeiras foi a nove pontos e ampliou a vantagem na liderança do Grupo A da Libertadores. Está cinco à frente do próprio Defensa y Justicia, que pode ser alcançado nesta quarta-feira pelo Independiente del Valle – recebe o Universitario às 19h. 

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo já nesta quinta-feira, e com clássico: tenta se manter vivo no Campeonato Paulista ao receber o Santos às 21h no Allianz Parque. Depois, no domingo, também pelo estadual, visita a Ponte Preta, no encerramento da fase de grupos. Pela Libertadores, o próximo compromisso é terça-feira, no Equador, contra o Independiente del Valle. Um dia depois, o Defensa y Justicia visita o Universitario no Peru.

Um fenômeno na Libertadores

Rony parece ter nascido para a Libertadores da América. Os dois gols marcados na Argentina nesta quarta-feira reforçaram a trajetória impressionante do atacante no torneio sul-americano. Agora são nove gols e nove assistências em 14 partidas – além, claro, do mais importante: o título da edição passada.

Esquentou

No fim do jogo, houve um princípio de confusão. Jogadores do Defensa y Justicia foram para cima dos palmeirenses. O mais exaltado era Benítez, que discutiu com Felipe Melo. No túnel de acesso aos vestiários, a situação piorou, houve alguns empurrões, mas ficou nisso.