Menu

Palmeiras é denunciado pelo STJD por homofobia e arremesso de galinhas em derby

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Caso aconteceu na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri

O Palmeiras será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), após gritos homofóbicos da torcida contra o jogador Romero, no último clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Brasileirão, realizado no início de abril, na Arena Barueri.

O julgamento será realizado nesta sexta-feira (23/5), na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro. O Verdão foi denunciado nos seguintes artigos:

Artigo 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
Artigo 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou pessoa com deficiência.

O clube pode receber uma pena de R$ 100 mil para cada artigo. Ao todo, o montante pode chegar em R$200 mil. Além disso, caso os torcedores forem identificados pelo Palmeiras, também podem ser excluídos de frequentar estádios por até 720 dias.

O canto aconteceu antes do início da partida, quando atletas do Corinthians estavam no aquecimento. “Romero, v****”, entoaram a torcida do Palmeiras.

O Palmeiras também foi denunciado por atirarem cabeças de galinhas com a bola em jogo. A primeira foi atirada aos 33 minutos do segundo tempo, no gol defendido por Matheus Donelli, do Corinthians.

Vale lembrar que na temporada passada, em clássico entre as equipes disputado na Neo Química Arena, válido pelo Brasileirão, uma cabeça de um porco foi arremessada no gramado durante a partida e causou transtornos ao Corinthians no STJD.

plugins premium WordPress