O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, foi expulso do debate realizado na noite desta segunda-feira, 23, pelo Flow Podcast.
A expulsão ocorreu durante as considerações finais, em que Marçal usou parte do tempo para criticar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Ele disse, por exemplo, que a Polícia Federal (PF) prenderia o emedebista por suposta participação em um esquema de desvio de verbas destinadas a creches municipais.
Assista ao vídeo que mostra a expulsão de Pablo Marçal
O mediador, Carlos Tramontina, advertiu Marçal em duas ocasiões pelo mesmo motivo. Na terceira, anunciou a expulsão do candidato do PRTB.
“O senhor está expulso por decisão do apresentador”, disse o Carlos Tramontina, em terceira pessoa.
Imediatamente depois do anúncio da expulsão, as equipes de campanha de Pablo Marçal e de Ricardo Nunes se envolveram em uma confusão. Por isso, os organizadores do debate chamaram os intervalos comerciais.
Minutos depois, a programação do Flow Podcast voltou ao ar, já sem nenhum candidato em cena. Carlos Tramontina apenas comunicou o motivo da retirada de Marçal, relatou uma suposta agressão sofrida por um assessor de Ricardo Nunes e comunicou oficialmente o fim do debate.