Policiais do Gaeco e do DRCO prenderam, na tarde desta quarta-feira (21), mais um envolvido na Operação Arrocho da Lei. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso no estacionamento de uma unidade do Supermercado DB, após ameaçar e tentar extorquir familiares de um dos presos na operação.
A operação foi deflagrada em maio deste ano e investiga atuação de policiais, que, ao abordar traficantes, ao invés de efetuar prisões e apreensões estavam se apossando das drogas sem efetuar prisões. Na ocasião, os acusados teriam agredido e ameaçado membros da facção Comando Vermelho para que os mesmos entregassem mais de meia tonelada de entorpecentes.
De acordo com o promotor de Justiça Márcio Pereira De Mello, do Ministério Público do Amazonas, o suspeito foi preso após denúncias. “O Gaeco tomou conhecimento de ameaças relacionadas a familiares de um dos acusados da Operação Arrocho da Lei. Iniciamos as investigações e a pessoa que estava praticando as ameaças e tentativa de extorsão foi monitorada, foi feito campana e lograram êxito na prisão desse indivíduo”, disse.
Durante a Operação, em maio, foram presos um coronel da Polícia Militar, um ex-policial militar e um investigador da Polícia Civil e mais um envolvido que não teve a identidade revelada. Também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.
A operação foi realizada em parceria com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e apoio da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). As investigações deram início a partir de homicídios registrados na capital em janeiro deste ano que traziam bilhetes junto aos corpos das vítimas, denunciando a prática de arrocho.