Nesta terça-feira (8), o Senador Omar Aziz (PSD-AM) elevou o tom e cobrou durante sessão no Senado Federal, que o General de Exército Achilles Furlan, Comandante Militar da Amazônia, “se dê ao respeito e tome providências” para o que ocorre em frente à sede do CMA na Avenida Cel. Teixeira, zona oeste de Manaus.
Omar se refere aos manifestantes que protestam, contra o resultado das eleições, assim como as ações arbitrárias do Supremo Tribunal Federal (STF) e a falta de transparência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há mais de uma semana em frente ao quartel militar.
“Isso está acontecendo diante do olhar do General Furlan. General Furlan não nasceu no Amazonas, mas deveria respeitar o que ele comanda hoje. São mais de 25 mil homens que estão envergonhados em ver a sede do Comando Militar da Amazônia com pessoas sendo financiadas por churrascarias para elas ficarem lá”.
O Senador argumenta que o ato não é democrático, e que o grupo pede por intervenção militar e contesta o resultado das eleições para presidente da República.
Com informações do Senado Notícias e Real Time 1