O senador Omar Aziz (PSD) oficializou sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas em um evento que reuniu as principais lideranças políticas do estado, na manhã desta sexta-feira (25), no Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), zona sul de Manaus.
Aziz chegou acompanhado do senador Eduardo Braga (MDB), do prefeito de Manaus David Almeida (Avante), do deputado estadual Renato Júnior (Avante) e do deputado federal Saullo Vianna (União Brasil). Diversos outros parlamentares e prefeitos do interior já o aguardavam no local.
O evento foi marcado por discursos focados na união de forças políticas em torno de um projeto para o Amazonas. Eduardo Braga, que abriu a sequência de falas, evitou a polarização política e destacou sua atuação na aprovação da reforma tributária que manteve os benefícios da Zona Franca de Manaus, ressaltando ainda o apoio do presidente Lula (PT).
“Surgiu a ideia desse movimento porque, se o Amazonas não se unir, não vamos integrar ao povo aquilo que o estado precisa para prosperar”, afirmou Braga.
O prefeito David Almeida também adotou tom conciliador e reforçou a importância da união para o fortalecimento do Amazonas. “A união mostra a força, e queremos resgatar a dignidade do povo do estado”, declarou.
Encerrando o evento, Omar Aziz agradeceu o apoio das lideranças presentes e destacou a importância de uma atuação coordenada em Brasília para garantir recursos e projetos para o estado. “O Amazonas mais forte passa pela retomada de muitas coisas. Precisamos enfrentar a insegurança e ter capilaridade no Congresso Nacional. E se eu tiver a oportunidade de voltar, vou precisar de Eduardo no Senado”, disse Aziz.
Após o evento, os políticos deixaram o local sem conceder entrevista à imprensa.
Entre os presentes estavam os deputados estaduais Wilker Barreto (PMN), Comandante Dan (Podemos), Thiago Abrahim (União), Joana Darc (União), Rozenha (PMB), George Lins (União), Cristiano D’Angelo (MDB), Daniel Almeida (Avante) e Mayra Dias (Avante).
Da bancada federal marcaram presença Silas Câmara (Republicanos), Átila Lins (PSD), Adail Filho (Republicanos), Saullo Vianna (União) e Pauderney Avelino (União).