Com a definição no jogo entre Maringá e Camboriú, a Série D do Campeonato Brasileiro tem os confrontos das oitavas de final da competição definidos. No sábado, seis equipes garantiram vaga na segunda fase do mata-mata do torneio. Neste domingo, outros 10 times conseguiram o avanço. Ao todo, 16 clubes tentam manterem vivas suas esperanças para irem às quartas de final do torneio e buscarem o acesso à Série C da competição nacional.
Confira a relação de jogos das oitavas da Série D
- Bahia de Feira x Nacional-AM
- Atlético-CE x Sousa
- Nacional de Patos x Ferroviário
- Maranhão x Retrô
- Caxias x Ceilândia
- Patrocinense x Portuguesa-RJ
- Camboriú x Athletic Club
- Ferroviária x Anápolis
Ferroviário tem a melhor campanha da Série D do Brasileiro — Foto: Lenilson Santos
Nas oitavas de final da competição, os jogos também são de ida e volta, com a equipe com melhor campanha decidindo seus jogos em casa.
Quando restarem apenas oito times, nas quartas de final, que é a fase que define quem sobe para a Série C do Brasileirão, os confrontos são definidos de acordo com as pontuações conquistadas pelos clubes até esse momento da competição. O clube que tiver a melhor classificação geral encara o oitavo. O segundo pega o sétimo. O terceiro duela com o sexto. E o quarto encara o quinto.
Ferroviária é uma das equipes classificadas para as oitavas — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Quando serão realizados os jogos?
As oitavas de final da Série D tem previsão de início para o dia 12 de agosto. Além de avançar na competição, as equipes que passarem de fase receberão uma cota no valor de R$ 100 mil. O montante é o mesmo para cada novo avanço, até as finais. Ao fim, campeão e vice terão recebido R$ 800 mil em cotas. As quatro melhores equipes do torneio garantem vaga na Série C do ano que vem.
Confira as datas previstas para o mata-mata da Série D
- Oitavas de final: 12 de agosto a 20 de agosto
- Quartas de final: 26 de agosto a 3 de setembro
- Semifinal: 6 de setembro a 10 de setembro
- Final: 16 de setembro e 23 de setembro
América-RN perde nos acréscimos, mas é campeão da Série D em 2022 — Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing