Menu

Obras do Anel Viário Leste avançam e ultrapassam 30% de conclusão

Compartilhe

As obras do Anel Viário Leste seguem a todo vapor.

As obras do Anel Viário Leste seguem a todo vapor. Com mais de 30% dos trabalhos concluídos, o projeto tem previsão de entrega no próximo ano. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra), responsável pela obra, começa a dar celeridade nos processos, aproveitando o período do verão amazônico.

Com um investimento de mais de R$ 203 milhões, o Anel Viário Leste contempla 18,3 quilômetros de extensão, iniciando no trevo da avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial, e terminando na avenida Margarita, no trecho que compreende o entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

O contrato foi assinado em 2013 e ficou paralisado por cerca de cinco anos. O projeto começou a sair do papel somente na gestão do governador Wilson Lima. Juntamente com o Anel Sul, o Anel Leste compõe a maior obra de mobilidade urbana de Manaus.

“Nós começamos pavimentação, já estamos chegando a seis quilômetros de área com trecho pavimentado, e continuamos. Estamos aqui com seis frentes de obra, essa é uma parte de pavimentação, terraplanagem e drenagem da via também”, afirmou o engenheiro Francisco Oliveira de Souza, responsável pela obra.

Segundo o engenheiro, a obra possibilitará ao condutor realizar o trajeto entre o Distrito Industrial e a Reserva Adolpho Ducke em pelo menos 10 minutos. A estrutura viária também deve desafogar o trânsito em outras áreas da cidade que recebiam tráfego intenso de carretas do Distrito Industrial.

Para a realização da obra, o governador Wilson Lima autorizou o pagamento de indenizações a 93 proprietários de imóveis que serão desapropriados na área de construção do Anel Viário Leste. Os investimentos são de R$ 12,5 milhões, liberados por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

FOTOS: Arthur Castro/Secom

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress