Menu

O REI DO JOGO: David Almeida libera servidores de expediente para reunião política com transporte e boca livre

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Com ônibus e buffet pagos com dinheiro público, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), determinou a redução do expediente na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e a liberação dos servidores com salários pagos pelos cofres públicos, que foram convocados para uma reunião no teatro do Colégio La Salle, no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.

O site Radar Amazônico esteve no local e flagrou a chegada dos servidores ao evento em vários ônibus alugados, assim como foi oferecido serviço de buffet contratado pela Prefeitura de Manaus por mais de R$ 7,1 milhões no final do ano passado.

Foram feitas imagens exclusivas gravadas dentro do evento, que aconteceu a portas fechadas e sequer foi divulgado pela Semasc. Estão sendo observados nos últimos dias vários casos de uso irregular da máquina pública para fins particulares, que vão desde pintura de espaços públicos para homenagear o cachorro de estimação da noiva do prefeito até a disposição de viaturas e agentes da Guarda Municipal para promover um cursinho que pertence a um delegado amigo de David Almeida.

Na última segunda-feira (19), foi descoberto mais um caso que pode configurar uso irregular da estrutura pública municipal por parte da gestão de David Almeida, com a finalidade visível de conseguir apoio dos servidores públicos municipais para sua reeleição.

O evento tinha um único propósito: promover politicamente o prefeito David Almeida e o titular da Semasc, secretário Eduardo Lucas. Tanto é que, em determinado momento desse encontro, o cerimonialista chegou a exigir que os servidores presentes no evento usassem seus celulares para seguirem os perfis de Almeida e Lucas no Instagram, na tentativa de melhorar a imagem deles nas redes sociais.

“Para o evento de hoje, eu quero bater 850 servidores, 850 seguidores (correção) na conta do Eduardo. Entra na conta do Instagram, pesquisa Eduardo Lucas Pai e clica em ‘seguir’. Quem seguir agora já tem direito ao coffee break daqui a pouco. Quem não seguir vai ficar com fome”, ameaçou o cerimonialista.

Vale lembrar que o Radar já mostrou que esses “comes e bebes” promovidos pela gestão de David Almeida também estão custando caro para os cofres públicos municipais. Só no segundo semestre de 2023, a Prefeitura gastou mais de R$ 7,1 milhões com serviços de buffet.

A todo momento ficava mais claro que esse encontro não estava relacionado com as atividades desenvolvidas pela pasta de cidadania. David Almeida chegou ao local no início da noite, acompanhado do vereador Marcel Alexandre, pastor do Ministério Internacional da Restauração, que faz parte da bancada de parlamentares conhecidos por sempre defender os interesses do prefeito na Câmara de Manaus (CMM). Em seu discurso, o prefeito chegou a enaltecer a atuação de seu correligionário na CMM.

“Todas as mudanças e melhorias na cidade têm o aval dele”, declarou David.

Além disso, em nenhum momento da reunião, o prefeito David Almeida debateu sobre metas, planos ou instruções para os servidores da secretaria. Ele chegou até a citar o psicanalista e educador Rubem Alves para comparar sua gestão como se fosse um jardineiro que cuida de tudo na cidade.

“O professor Rubem Alves escrevia e fazia algumas comparações, nós vivemos em uma democracia que existem três níveis de governo: Federal, Estadual. Ele comparava os políticos a nível executivo, no meu caso a prefeitura e dizia que o prefeito funciona para a cidade como um jardineiro. Ele compara a cidade com um jardim e o jardineiro ele cuida da terra, da grama e da rosa, ele cuida de tudo”.

O prefeito também revelou que um encontro semelhante ocorreu no mesmo lugar e reuniu servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na semana passada.

Ainda no evento, David Almeida informou que os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pasta que tem como secretária sua irmã, Dulce Almeida, serão os próximos a participarem de uma reunião parecida que irá acontecer na próxima segunda-feira (26).

Com informações do site Radar Amazônico.

plugins premium WordPress