Menu

“Nunca estamos preparados”, diz ex-mulher de vítima de acidente em queda de avião em Barcelos

Compartilhe

Gilcresio Salvador Medeiros, 74 anos, está entre as vítimas de queda de avião no AM. Ele era dono da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia

Em relato emocionado, a ex-mulher de Gilcresio Salvador Medeiros (foto em destaque), 74 anos, lamentou a morte do dono da Pousada Serra da Mesa em acidente aéreo no Amazonas. O empresário era um dos turistas a bordo do avião que caiu no município de Barcelos, na tarde deste sábado (16/9).

Gilcresio da Pousada, como era conhecido, e outros 11 turistas que morreram a bordo do avião estavam no Amazonas para a prática da pesca esportiva. A informação foi revelada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, durante coletiva de imprensa realizada na noite de hoje.

A confirmação da morte do empresário foi divulgada por meio do Instagram oficial da pousada, localizada em Niquelândia (GO), pela ex-mulher de Gilcresio — ela não se identificou na postagem.

“Muita gente está me perguntando se o Gil tava no avião que estava indo com os pescadores pra Manaus, e ele estava, infelizmente. Eu só vim mesmo dar uma notícia, porque sei que tem muitos seguidores que conhecem o Gil. Sim, ele estava no avião que caiu com 12 pescadores no Amazonas”, disse a ex-mulher.

“Eu ainda não sei muita informação, mas vim aqui só pra falar com vocês que, infelizmente, ele morreu. Eu acabei de saber. É triste, é aquela coisa, nós nunca estamos preparados para a morte”, completou.

A perícia e o resgate dos corpos ocorrerão ainda neste domingo (17/9), logo nas primeiras horas da manhã.

A aeronave havia saído de Manaus com destino a Barcelos, a cerca de 400 km da capital do Amazonas. Ainda não sabe a causa da queda, mas chovia no momento do acidente. No total, 14 pessoas morrreram, sendo 12 turistas, o piloto e o copiloto. A maioria das vítimas teria origem norte-americana.

Além disso, o secretário Vinícius Almeida ressaltou que os relatos são de que não teria havido pista suficiente para efetuar o pouso da aeronave no aeroporto de Barcelos, mas uma conclusão oficial depende das investigações. “O relato é de que não teve pista (suficiente) para pousar”, detalhou

Almeida acrescentou que, a princípio, todos os passageiros eram turistas. Eles estavam no Amazonas para a prática de pesca esportiva, o maior atrativo de Barcelos (AM), destino final do vôo. Nesse esporte, o objetivo é pescar o peixe por diversão e, então, devolvê-lo à natureza, vivo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress