Menu

Novo carro de segurança da F1 faz de 0 a 100 km/h em 3,2 s

Compartilhe

Mercedes AMG GT Black Series tem motor V8 4.0 litros biturbo de incríveis 730 cavalos e estreará no GP do Bahrein, em 20 de março

A temporada 2022 da Fórmula 1 está perto de começar. Para já entrar no clima, a categoria apresentou o seu novo carro de segurança, o safety car, para a temporada de 2022: o Mercedes-Benz AMG GT Black Series.

O superesportivo alemão tem motor V8 4.0 litros biturbo de incríveis 730 cavalos. Os números de desempenho do GT Black Series são assustadores: acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

O 0 a 200 km/h é em menos de 9 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h. O carro que será utilizado na F1 é quase o convencional, apenas com um cinto de segurança de seis pontos adaptado devido aos regulamentos da FIA.

Para o público geral, o modelo é vendido na Europa por cerca de 300 mil euros, mais de 1,6 milhão na cotação atual. Fator importante no GT Black Series é a aerodinâmica. O esportivo tem inspiração na versão GT3, dedicada exclusivamente às pistas de corrida.

O veículo tem capô de fibra de carbono, duas saídas de ar para extrair o ar quente do motor e spoilers que direcionam o fluxo de ar e aumentam a carga aerodinâmica. O carro médico da temporada 2022 da F1 também será da Mercedes: AMG GT 63 S 4MATIC+.

O cupê de quatro portas tem o mesmo propulsor V8 4.0 biturbo, mas tem 91 cv a menos do que o GT Black Series. Mesmo assim, são 639 cv e aceleração de 0 a 100 km/h nos mesmos 3,2 segundos, de acordo com a Mercedes, graças à tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é de 315 km/h.

A partir de 2021, o safety car começou a revezar entre Mercedes e Aston Martin, que utiliza o modelo Vantage. Os carros da Mercedes do safety car e médico já foram escalados para as duas primeiras corridas da temporada, que começa no próximo dia 20 de março no Bahrein e segue para na Arábia Saudita no final de semana seguinte.

A Aston Martin vai entrar em ação no terceiro GP da temporada, na Austrália, e em outras 11 etapas – totalizando 12 participações. O surtudo que vai ter a honra de dirigir essas duas máquinas é o experiente piloto Bernd Maylander.

VEJA ALGUMAS FOTOS:

*Com informações R7

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock