A JackRabbit, acaba de lançar as versões Pro dos modelos OG2 e XG. Agora a linha de bicicletas elétricas conta com aprimoramentos que as tornam as mais robustas e funcionais da marca até agora.
A história da empresa começou em 2018 com uma campanha de crowdfunding que chamou atenção pelo visual peculiar: um quadro pequeno, rodas de tamanhos diferentes e peso inferior a 9 kg. Desde então, o projeto evoluiu em tamanho, potência e desempenho.
O design fora do convencional, que no início causou estranheza, acabou conquistando o público. A mistura de scooter com bicicleta, aliada à leveza e praticidade, virou marca registrada da JackRabbit e agradou quem buscava um meio mais simples de se locomover em ambientes urbanos.
Modelos de e-bike da Jackrabbit
Em 2023, o modelo XG trouxe um quadro de liga de alumínio mais longo, mantendo a velocidade máxima de 32 km/h, mas com um motor mais potente e três modos de potência. No mesmo ano, a marca lançou o OG2, com design mais curvo, haste de dobragem rápida e componentes em alumínio forjado. Segundo informações do portal New Atlas.
Agora, a nova geração Pro eleva ainda mais o nível. O OG2 Pro combina seu design leve com o desempenho do XG, incluindo um motor de 500 W e bateria capaz de rodar mais de 38 km com uma única carga. O modelo mantém a estrutura dobrável e rodas de 20 polegadas com pneus mais largos. Ele suporta usuários de até 1,88 metro de altura e peso máximo de 125 kg.
Já o XG Pro assume o posto de topo de linha. Embora mantenha o mesmo quadro do modelo padrão, traz um motor de 749 W com modo off-road que libera até 38,6 km/h. Com duas baterias RangeBooster, a autonomia passa de 77 km. Os pneus são mais largos, com baixa pressão e cravos agressivos para uso fora de estrada. Os pedais são substituídos por plataformas largas e o freio dianteiro agora conta com disco maior.
Preços e acessórios
Ambos os modelos estão disponíveis com mais de 30 acessórios opcionais, como baterias extras, cesto traseiro, engate para reboque e bolsa de transporte. O OG2 Pro sai por US$ 1.649,99 e pesa 13,6 kg. Já o XG Pro custa US$ 2.249,99 e vem com a maior autonomia e potência da linha.