Noiva do prefeito David Almeida (Avante), a estudante de medicina Izabelle Fontenele deve ser convidada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom, que será instaurada nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal Manaus (CMM), a dar explicações sobre sua participação na tomada de decisões da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). A informação é da coluna Claro & Escuro do jornal Diário do Amazonas.
Segundo o veículo de comunicação, Fontenele e o novo secretário da Semcom, Jack Serafim, têm feito um trabalho de cooptação de blogueiros e influenciadores digitais na tentativa de engajar opiniões favoráveis à gestão municipal.
Além disso, na gestão de Israel Conte, Izabelle era peça-chave das diretrizes da comunicação da prefeitura e, segundo informações de bastidores, tinha poder para decidir sobre peças publicitárias e contratos.
O colégio de líderes da CMM se reunirá nesta terça-feira (23) para definir os membros titulares e suplentes, além do presidente e relator da CPI.
Os vereadores William Alemão (Cidadania) e Lissandro Breval (PP) são cotados para assumir a presidência do colegiado e Capitão Carpê (PL) é cogitado para ser o relator.