A classificação do Olímpia sobre o Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores, foi assunto no mundo todo, principalmente no Paraguai, onde os portais destacaram a noite histórica vivida no Defensores del Chaco. A imprensa do país repercutiu a virada do clube paraguaio, principalmente reafirmando a força do time rubro-negro na competição.
O jornal ABC Color, um dos principais diário do país, descreveu o dia de ontem como uma noite histórica para o Olímpia na Libertadores. O veículo também disse que o time paraguaio demonstrou sua tremenda grandeza na competição e “nocauteou” o atual campeão da América.
O portal Versus também destacou a noite épica na Libertadores e ressaltou que o Olímpia foi grande demais para o campeão Flamengo. “Não tinha muito futebol, mas tinha coração, auto-respeito e muita mística depois de começar perdendo até a virada em um Defensores del Chaco transbordando”, escreveu o jornal.
O jornal impresso La Nacion destacou que o Olímpia desencadeou a loucura no Defensores del Chaco e relembrou as noites de glória do time paraguaio. “Sensacional Olímpia, venceu de forma espetacular ninguém menos que o último campeão da Copa Libertadores”, escreveu em uma parte da crônica que foi ao ar.
A manchete do portal D10 destaca o sonho do Olímpia de conquistar a quarta taça da Libertadores. Em outro título, o jornal aponta que sempre que o time paraguaio eliminou o atual campeão da competição, ele conseguiu erguer a taça — foi assim em 1979, 1990 e 2002.