Menu

No Mangueirão, Amazonas FC perde por 1 a 0 para o Remo e amplia seca de vitórias na Série B

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Onça-pintada conheceu sua quarta derrota em seis jogos e segue na zona de rebaixamento. Por outro lado, o time paraense assume a liderança da Segundona

Em duelo de nortistas, o Amazonas FC perdeu por 1 a 0 para o Remo na tarde deste sábado (3), no estádio Mangueirão, e amargou a quarta derrota em seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Pavani marcou o gol da vitória do time paraense, que assume momentaneamente a liderança. A Onça-pintada ainda não venceu e segue na zona de rebaixamento da competição.

O jogo

O Remo começou com mais volume e intensidade. Logo aos quatro minutos, a primeira chegada perigosa: Pedro Rocha cruzou pela esquerda, a bola desviou no meio do caminho e chegou a Felipe Vizeu, mas o centroavante foi atrapalhado por Alyson e finalizou por cima da meta.

O Amazonas respondeu aos 11 minutos, apostando na ligação direta e velocidade. Jackson lançou Luquinhas na direita, que avançou e acionou Alyson pelo lado oposto. O lateral chegou batendo de primeira, de peito do pé, mas mandou por cima do gol defendido por Marcelo Rangel.

No momento em que o Amazonas parecia controlar a pressão e começava a construir jogadas no ataque, o Remo foi cirúrgico em bola parada. Aos 19 minutos, Sávio cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo, e Pavani se antecipou no primeiro poste para desviar de cabeça e abrir o placar no Mangueirão.

Sem se abater, o Amazonas seguiu pressionando. Aos 21 minutos, Jackson cobrou falta frontal com força; a bola foi no meio do gol, e Rangel, atento, espalmou para escanteio. Na cobrança, Luquinhas cruzou na medida para Jackson, que subiu mais que a defesa e cabeceou firme — a bola explodiu no travessão.

O Remo voltou a assustar aos 30 minutos. Janderson foi lançado em velocidade pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Pedro Rocha na área. O artilheiro da Série B bateu rasteiro, mas a bola desviou na defesa e Renan fez grande defesa para evitar o segundo gol azulino. Já aos 34, em novo contragolpe, Janderson arrancou pelo meio e tocou para Felipe Vizeu, que finalizou de canhota, rente à trave.

Segundo tempo

O técnico Guilherme Alves voltou do intervalo com apenas uma mudança no Amazonas, saindo Henrique Almeida e entrando Luan Silva no comando de ataque. A alteração não teve um efeito imediato e o Remo começou em cima.

Aos 11 minutos, Alyson perdeu na corrida para Marcelinho e fez a falta na lateral. Já amarelado, o defensor tomou foi advertido com o segundo cartão e acabou expulso, deixando o Amazonas em situação complicada, com um jogador a menos.

Com as alterações, Guilherme ajustou o Amazonas para tentar frear o ímpeto do Remo e ainda buscar o empate. Aos 22, Raimar achou Luan Silva fora da área pelo meio, e mesmo de longe, o camisa 9 arriscou o chute, Marcelo Rangel fez boa defesa.

O Remo chegou a marcar o segundo gol com Régis aos 42 minutos, mas o lance foi invalidado após análise do VAR, pois o atacante Ytalo, em posição de impedimento, atrapalha a visão do goleiro Renan.

Panorama e próxima partida

O Amazonas segue na 19ª colocação, com apenas dois pontos. O próximo desafio da Onça-pintada será em casa, no próximo dia 12 de maio, uma segunda-feira, contra o CRB, a partir das 20h (de Manaus). Inicialmente, o duelo está marcado para acontecer na Arena da Amazônia.

Melhores momentos

plugins premium WordPress