Menu

No lugar de Alckmin, Janja sobrevoa áreas atingidas pela chuva no RS e avalia estragos

Compartilhe

Por recomendação médica, o presidente Lula não pode viajar; vice não compareceu à diligência oficial no Estado gaúcho

A primeira-dama Janja publicou um vídeo, nesta quinta-feira, 28, no qual aparece avaliando os estragos provocados pela chuva em cidades do Rio Grande do Sul. Janja está hospedada em Porto Alegre, com uma comitiva de ministros de Estado.

“Começando a quinta-feira no Rio Grande do Sul”, escreveu a petista, no Twitter. “Sobrevoamos Porto Alegre, que foi atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, e observamos os estragos causados pela maior cheia do Rio Guaíba desde 1941.”

No início deste mês, um ciclone extratropical deixou quase 50 mortos e mais de 20 mil desabrigados em várias cidades gaúchas.

Começando a quinta-feira no Rio Grande do Sul! Sobrevoamos Porto Alegre, que foi atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, e observamos os estragos causados pela maior cheia do Rio Guaíba desde 1941. pic.twitter.com/UasPY0hHr7— Janja Lula Silva (@JanjaLula) September 28, 2023

Lula passará por uma cirurgia no quadril amanhã. Seguindo orientações médicas, está impedido de viajar. Dessa forma, não esteve no voo com Janja. Sem se justificar, o vice-presidente Geraldo Alckmin também não compareceu à missão oficial.

Por meio das redes sociais, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou que Janja irá “anunciar medidas” para o Estado. Além disso, a primeira-dama fará um “balanço das ações do Executivo” junto às prefeituras e ao governo do Estado.

“A Janja vai estar conosco para olhar de perto e anunciar outras medidas”, disse Pimenta. “Junto com (sic) vários ministros, nós vamos fazer um balanço daquilo que já foi feito com o governador e com as prefeituras. São novas medidas que serão evidentemente anunciadas na quinta-feira por nós com a presença, no Rio Grande do Sul, da primeira-dama, nossa companheira, Janja.”

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock