Menu

No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Prazo final para solicitar o benefício termina em 30 de junho

No Amazonas, mais de 1,5 mil famílias de menor renda, que façam parte do CadÚnico e que ainda tenham a antena parabólica antiga, têm até 30 de junho, às 20 horas (horário de Brasília), para entrarem em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito a receber a nova antena parabólica digital gratuitamente.

A substituição é necessária, já que o sinal de TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o Brasil. Canais de grande audiência já interromperam ou estão prestes a encerrar suas transmissões. Quem ainda não fez a substituição para a nova parabólica digital, poderá ficar sem acesso à programação aberta via satélite.

Famílias de menor renda que ainda utilizam a parabólica tradicional, podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, incluindo a instalação. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante essa mudança. Mais de 4,9 milhões de pessoas já foram beneficiadas em todo o país.

Além de garantir a continuidade do sinal, a parabólica digital oferece diversos benefícios. A nova tecnologia transmite a imagem com qualidade superior, em alta definição (Full HD), e o som fica mais nítido, sem interferências. A recepção do sinal também se torna mais estável, reduzindo falhas na transmissão. Outro grande avanço é a ampliação da grade de programação, que pode alcançar mais de 140 canais disponíveis, entre regionais e nacionais.

Quem tem direito?

Famílias de menor renda inscritas no CadÚnico, que ainda utilizam a parabólica tradicional, podem solicitar gratuitamente o novo equipamento. O agendamento pode ser feito pelo site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.

plugins premium WordPress