Manaus – Na manhã desta segunda-feira (25), um homem identificado como Luiz Eduardo Costa e Silva, de 28 anos de idade, foi executado a tiros na Avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial l, na zona Leste de Manaus. O rapaz estaria armado no momento do ataque.
De acordo com informações preliminares, Luiz estava saindo de uma gráfica localizada naquela avenida e no momento em que caminhava até o carro, foi alvejado a tiros. Na ocasião, ele ainda teria revidado os disparos mas acabou sendo atingido na região do peito, perdendo as forças e caindo no estacionamento do estabelecimento, onde agonizou até a morte.
Os criminosos fugiram rapidamente após o ataque, em rumo não identificado. Não há informações sobre qual veículo eles estavam.
Até o momento, a motivação do crime ainda é um mistério, no entanto, há suspeita de que Luiz tinha envolvimento com o tráfico de drogas pois o mesmo estava armado. Um suposto amigo dele, que não ainda não foi identificado, foi flagrado no local, roubando a arma que ele portava.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada para a ocorrência e isolou a área, para que o Departamento de Polícia Técnico-Científica possa coletar provas do crime, que será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local.
Veja vídeos: