A cada rodada que passa, o Palmeiras está mais próximo de voltar a levantar o título do Campeonato Brasileiro. Como venceu o Santos por 1 a 0, no Alllianz Parque, no último domingo (18), o Palestra pode ver sua vantagem aumentar para pelo menos 9 pontos para o vice-líder caso, (no momento o Fluminense), caso o Internacional não vença o Atlético Goianiense, em Goiânia, nessa segunda-feira (19). Mesmo com o torneio em andamento, a diretoria segue trabalhando nos bastidores.
Em entrevista coletiva após a vitória diante do Santos, Abel afirmou que o Verdão já definiu sua estratégia para a temporada 2023. A ideia é manter a base de 2022 e fazer apenas alguns ajustes. A tendência é que entre 2 ou 3 jogadores cheguem a Academia de Futebol na próxima temporada. Vale lembrar que essas chegadas podem acontecer pela eminente saída de Rony, que chegou a ter proposta do futebol do Catar e Danilo, que deve ir para o futebol Europeu.
“Não sei a média de idade que vamos ter, não vamos fazer muitos retoques, dois ou três, e vamos manter nossa estrutura. O Arsenal é um bom clube a se seguir. São três anos e meio para chegar neste nível. Quando quem manda sabe que o processo tem altos e baixos, e no Palmeiras temos isso”, respondeu o treinador que revelou que o Clube, quando vai ao mercado, busca jogadores bons, que cheguem para ajudar o elenco e não sejam egotistas. Por fim, salientou que um bom elenco se faz com o coletivo e não com o individualismo dos jogadores.
“O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, acrescentou o treinador que tem contrato com o Verdão até o final de 2024 e prometeu tanto para a torcida quando a diretoria que irá cumprir o seu vínculo com o atual líder do Brasileirão.
Além de Rony e Danilo, outro que vem recebendo sondagens de times do exterior é o lateral-esquerdo Joquim Piquerez. Leila Pereira e Abel Ferreira também já sabem que Gustavo Scarpa deixará o Verdão para atuar no Nottinghan Forest, da Inglaterra, em 2023. Até por isso, Bruno Tabata já chegou para substituí-lo.