Amazonas – O candidato a deputado federal e vereador de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), rejeitou qualquer aproximação com o candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto (PSDB), e ainda disse que não tem medo de retalhações sobre seu posicionamento político . A afirmação foi dada após uma discussão na Câmara de Municipal Manaus.
Nos bastidores da política, comenta-se que o não compartilhamento do tempo de TV do PSDB com todos os candidatos da federação, foi um dos motivos que fez Amom não fechar aliança com o tucano, onde lhe foi concedido apenas 1 segundo de tempo de televisão no horário eleitoral.
Além disso, muitos acreditam que o recuo da candidatura de Conceição Sampaio (PSDB), que estava concorrendo ao cargo de deputada federal e que de última hora decidiu lançar candidatura para Assembleia Legislativa (ALEAM), seria uma forma de prejudicar diretamente a chapa de Amom Mandel, que mesmo com chances de ter uma boa votação, pode não ter o mandato garantindo por conta do quociente partidário.