Menu

‘Não preciso ficar fungando no cangote do prefeito’, diz Rodrigo Guedes

Compartilhe

O vereador e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Guedes (Progressistas), afirmou em entrevista ao programa Debate Político da última terça-feira (16) que não deve satisfações ao prefeito David Almeida (Avante), ao se posicionar contra a gestão municipal. Segundo Guedes, seu trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM) é para atender a população.

“Eu não devo satisfações para o prefeito, eu não preciso bater continência para ele ou ficar fungando no cangote dele como muitos vereadores e políticos ficam. […] Eu tenho que falar em nome da população”, afirmou.

Guedes garantiu que está exercendo um mandato independente. “Eu cumpri o que prometi na campanha, de ser independente. Desde o primeiro ano, eu fui independente, não fui da base, o único hoje que está na Câmara que foi independente. Os outros passaram um bom tempo na base, outros saíram antes, outros mais recentemente, mas eram da base do prefeito e estavam na relação que eu entendo como toma lá da cá”, defendeu.

Ao ser questionado se sofreu perseguição dentro da CMM, o vereador deu o exemplo das emendas parlamentares que, de acordo com ele, não foram pagas até o momento, diferentemente das emendas de vereadores aliados do prefeito.

“A maioria dos vereadores, principalmente da base do prefeito, já tiveram suas emendas parlamentares pagas […]. Eles receberam e foram pagas. As minhas, nenhuma. Isso para mim é uma prova de como funciona o sistema”, avaliou.

Guedes ainda destacou que, se reeleito vereador, continuará atuando de forma independente, seja qual for o nome eleito a prefeito. “Independente de quem for o prefeito, não vou ser da base. Eu posso apoiar para a eleição porque faz parte do processo político eleitoral, mas vou continuar sendo independente, não quero ser líder, vice-líder, pode ser o David, o Amom, o Cidade”, destacou.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress