Menu

‘Não aceitamos coleira ou focinheira do governo’, diz coordenador do MST

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Segundo João Paulo Rodrigues, Lula errou politicamente em 'não atender' a pauta da invasão de terra no início de governo

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, disse que defende o governo do presidente Lula em todos os momentos, mas que o movimento não vai aceitar “nenhum tipo de coleira ou focinheira”.

“O governo é nosso, nós ajudamos a construir”, contou Rodrigues em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na quinta-feira 27. “Mas o MST tem autonomia em relação ao PT e ao governo.”

Segundo o líder do grupo, Lula errou politicamente em não atender a pauta da invasão de terra nesse início de governo. Rodrigues ainda explicou que o governo não gostou das ações do movimento.

“Não cabe a nós dizer o que o governo tem que fazer. Nós reivindicamos”, disse. O governo deve ter pedido nas conversas internas para colocar o MST no ‘cantinho’ para nos atender depois. Imagino que não seja uma decisão de Lula, mas dos ministros da burocracia do governo. É uma pena”

MST promove série de invasões de terras em 2023

MST invasões
MST invadiu fazendas no sul da Bahia | Foto: Reprodução/MST

Nos últimos meses, o movimento invadiu diversas terras produtivas pelo Brasil. No início, o governo demorou para repudiar os atos de vandalismo. O MST ainda ocupou diversas unidades do Incra e a sede da Embrapa em Pernambuco. A série de invasões faz parte do “Abril Vermelho”.

plugins premium WordPress