Pela semifinal do Campeonato Amazonense, Nacional e Amazonas FC se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 20h, na Arena da Amazônia. Se o jogo terminar empatado, o finalista será definido na disputa por pênaltis.
A partida promete ser emocionante, com ambos os times buscando a vitória para avançar à final. O vencedor deste confronto enfrentará na final o ganhador do duelo entre Parintins e São Raimundo, marcado para sábado (17) no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
Para chegar até a semifinal, o Nacional eliminou o Manaus FC nas quartas de final. O gol da vitória por 1 a 0 saiu dos pés de Vitinho, no final do segundo tempo. Até aqui, a equipe ainda está invicta. São duas vitórias e quatro empates em seis jogos.
Já o Amazonas vem de classificação sobre o Operário. A Onça venceu por 4 a 0 o adversário nas quartas de final. Depois de um começo com tropeços, o clube soma três vitórias seguidas. A vitória na fase anterior ainda contou com a estreia do atacante Jô, que marcou o terceiro gol do duelo.
As equipes se enfrentaram apenas seis vezes na história. São duas vitórias do Amazonas, uma do Nacional e três empates. O último confronto foi na semifinal do Estadual 2023 e a Onça avançou no placar agregado de 1 a 0.
O técnico do Nacional, Marcelo Vilar, exaltou a união e a entrega do elenco nacionalino na competição e disse que estão prontos para fazer um grande jogo diante da ‘Onça Pintada’.
“Nos esmeramos durante a semana toda porque sabemos o grande adversário que vamos enfrentar. Queríamos estar com todos os jogadores desde o início da pré-temporada, mas isso não aconteceu. Louve-se então o trabalho dos profissionais que aqui estão, eu me refiro aos jogadores, porque não faltou entrega, não faltou comprometimento e entenderam a filosofia que a gente estava procurando colocar em prática”, disse o treinador.
Já o técnico do Amazonas, Luizinho Vieira pediu paciência da torcida por conta dos tropeços no início da temporada e falou sobre a sequência decisiva.
“Por isso falamos no começo para ter um pouco de paciência. O processo é gradativo. Aos poucos ele vem acontecendo. Jô estreou. Jogadores voltando de lesão no momento de jogos decisivos. Estou satisfeito e atento aos mínimos detalhes”, falou Luizinho.