Na Arena da Amazônia, o Nacional FC ficou no empate com o Iranduba. Gilmar marcou para o Leão, enquanto Maycon deixou tudo igual para o Hulk da Amazônia. A partida, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense, aconteceu neste sábado (4).
Com o resultado, o Nacional chega aos http://fafamazonas.com.br/site/campeonato/campeonato-amazonense-serie-a-2023/2/e fica na quarta posição. Já o Iranduba soma o primeiro ponto na competição e, momentaneamente, deixa a lanterna do Barezão. Porém, o Hulk pode ser ultrapassado pelo Operário que joga neste domingo (5) contra o Manaus.
Na próxima rodada, o Naça encara o Operário de Manacapuru, na quinta-feira (9), às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Hulk enfrenta o Parintins FC, no mesmo dia e horário, mas no estádio Carlos Zamith.
O jogo
O começo de jogo foi morno. O primeiro chutou a gol foi aparecer somente aos 15 minutos. Filipinho, do Nacional, impaciente, arriscou de fora da área, e a bola foi parar na mão do goleiro Gecivagner.
A partida ficou tensa por conta de empurrões, tanto que o árbitro Halbert Luís Moraes saiu amarelando geral: Pedrão, Clayton e George do Leão da Vila, e Fabio, Etevaldo, Léo Rito e Taison do Hulk da Amazônia tomaram a punição.
Somente aos 42 minutos que a ‘bolinha pintou’. Após falta, Gilmar desviou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Naça. Por fim, o primeiro tempo fechou com 1 a 0.
Segundo tempo
A postura do Iranduba na volta do intervalo era outra. O time veio mais ofensivo e trouxe risco à meta do goleiro Jonathan em duas oportunidades, ambas foram com Taison, camisa sete.
Tanto que aos nove minutos da segunda etapa, Maycon – que tinha entrado no lugar de Keven -, deixou tudo empatado. Após escanteio, o número 14 marcou de cabeça.
Já o Leão parecia que não tinha voltado do vestiário. Teve dificuldade de criar e apagou na partida. Com isso, a peleja finalizou no 1 a 1.
Nacional: Jonathan, Filipinho, Davy, Paulinho, George (Juan), Gilmar, Hitalo (Tcharles), Clayton, Pedrão (Pedro Augusto), Léo Aquino (Romarinho) e Ronny (Emerson Bacas). Tec – Welington Fajardo.
Iranduba: Gecivagner, Foguinho, Léo, Cristiano, Fábio, Leandro (Belarmino) , Taison, Gabriel (Alan Parintins), Etevaldo (Kayck), Keven (Maycon) e Alexandre (Celso). Tec – Cleber Paulista.
Estádio: Arena da Amazônia
Árbitro: Halbert Luís Moraes
Público pagante: 555
Renda: R$10.200,00