Por: Fred Melo
Manaus viveu um sábado apoteótico com a realização da Marcha para Jesus, que contou com a presença de convidados ilustres: o presidente Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e os seus principais assessores, inclusive do seu futuro vice, general Braga Neto. A vinda do presidente a Manaus sempre mobiliza a cidade como um todo, mas esse evento de sábado superou qualquer expectativa. Ficou claro, transparente e translúcido o resultado da Marcha Pelos Votos em 2022…
Manaus foi brindada com a estrela mais reluzente da nossa política, um líder afinado com as bandeiras dos conservadores – Deus, pátria, família e liberdade. O resultado desse afinamento foi o que a nossa cidade presenciou e o Brasil inteiro assistiu. Uma profusão de pessoas entusiasmadas para marchar pela sua fé, e simultaneamente homenagear e reverenciar Bolsonaro de uma maneira ainda inédita na história do Amazonas.
Foram mais de 800 mil pessoas acompanhando todo o percurso, marchando com vigor, alegria, devoção e entoando gritos de “Mito”. Manaus demonstrou, mais uma vez, que na Marcha Pelos Votos em 2022, o grande protagonista será o presidente Bolsonaro.
A sua popularidade permanece intacta. Quando ele foi falar para a “galera” no palco do Sambódromo, foi o único político aplaudido com euforia pelo público, numa clara demonstração de que a voz do povo está com ele, mesmo que muitos queiram e até tentem distorcer os fatos para criar narrativas apocalípticas e fantasiosas.
Bolsonaro cumpriu uma extensa agenda e mostrou uma disposição atípica nesse dia. Desembarcou no aeroporto às 10 horas da manhã e foi direto gravar com o apresentador Sikêra Jr, da TV A Crítica. Almoçou no Comando Militar da Amazônia e à tarde recebeu inúmeras lideranças religiosas no Teatro Amazonas. Depois, seguiu para o trio elétrico e fez todo percurso da marcha, que começou na Praça da Saudade e foi até o Sambódromo.
No palco, além de ser ovacionado pelo público, o presidente ainda demonstrou que atuará firme e forte na campanha ao prestigiar seu pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes, que desde a sua chegada até a sua partida esteve ao seu lado. É uma clara indicação de que Bolsonaro vai estar fechado com o seu maior aliado no Amazonas com um objetivo muito bem definido: derrotar o senador Omar Aziz e colocar seu principal apoiador no lugar dele.
Pelo que se presenciou no sábado na Marcha para Jesus, em Manaus, o grande dono da “Marcha pelos Votos” em 2022 tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro.
Para o Senado vai dar Menezes!
Que phase!