Menu

Na estreia de Caçapa, Botafogo busca empate com o Boavista e segue vivo no Carioca 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Boavista aproveita rebote de Léo Linck e abre o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, jovem Kayque Queiroz aproveita oportunidade para empatar

O Botafogo segue vivo na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Na estreia do novo técnico interino, Cláudio Caçapa, o alvinegro buscou o empate com o Boavista em Bacaxá e se manteve com chances de acessar o G4 na última rodada: 1 a 1.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 13 pontos, a um do Vasco, primeiro integrante do G4, e que enfrenta o Flamengo nesta noite. As definições ficarão para a última rodada.

A partida marcou também a estreia do atacante Rwan Cruz, que fez bom jogo na primeira etapa, como camisa 9 do alternativo que o alvinegro lançou a campo, já pensando no duelo com o Racing-ARG, na quinta-feira, pela Recopa Sul-Americana.

Quem abriu o placar, porém, foi o Boavista: Zé Vitor, artilheiro do torneio — empatado com Vegetti, com cinco gols —, aproveitou rebote de Léo Linck em conclusão de Marcos Paulo após cruzamento de Zé Mateus.

Na segunda etapa, o jogo caiu em ritmo e qualidade. O Botafogo tentava pressionar pelo empate, mas esbarrava na desorganização. O time da casa aproveitava os contra-ataques para assustar, mas pecava no último passe.

O empate alvinegro veio na base da vontade, no jogo aéreo. Em cruzamento da direita, Cuiabano apareceu como um atacante e cabecear para o meio da área. O jovem Kayque Queiroz completou para o gol e manteve o Botafogo com chances no campeonato.