O primeiro fim de semana do musical “O Maravilhoso” contou com a presença de aproximadamente mil pessoas, além daqueles que acompanharam o espetáculo pela transmissão no YouTube. Com uma narrativa inédita, o espetáculo apresenta o nascimento de Jesus narrado pela própria mãe, Maria, um dia após a crucificação de Jesus. O evento está sendo realizado no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus Tradicional, localizada na Zona Sul de Manaus.
O acadêmico de medicina, Murillo Umbelino, 29 anos, está com a missão de interpretar José, o pai de Jesus. O ator diz que a tarefa foi difícil, principalmente a parte das músicas, mas que tem aprendido muito interpretando o personagem bíblico.
“José tem muitas qualidades, é um homem íntegro e reto. A cada ensaio eu aprendo um pouco, a cada apresentação eu vejo o quanto ele tinha essas qualidades. Está sendo uma experiência única interpretá-lo”, frisa.
Fazem parte do corpo técnico do espetáculo mais de cem membros voluntários da igreja. A apresentação em formato de musical, tem um grande e significativo diferencial, pois todos, absolutamente todos os envolvidos são voluntários, desde a pessoa que escreveu o roteiro a quem confeccionou as roupas e cenários.
Sessão especial
No último sábado (17), parte do elenco realizou uma apresentação especial para as crianças e adolescentes que moram ao redor da igreja e participam do “Projeto Acenda”. Mais de 100 pessoas assistiram o especial do musical, que marcou o fim das atividades do Projeto para o ano de 2022.
Para o pastor Waldino Mar, presidente da AD Tradicional em Manaus, o Maravilhoso tem retratado a verdadeira mensagem do Natal. “O musical está transmitindo a mensagem do verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento de Jesus. Então, você que ainda não conseguiu prestigiar, venha e traga a sua família porque vocês serão ricamente abençoados, em nome de Jesus”, acrescentou.
O musical continua as apresentações nos dias 23 e 25 de dezembro, às 19h30, na Ieadtam, localizada na Avenida Duque de Caxias, 2085 – Praça 14 de Janeiro, 2085, com entrada gratuita. O musical também é transmitido no canal oficial da Assembleia de Deus Tradicional, no YouTube.
Sobre o espetáculo
A apresentação traz um novo olhar sobre o nascimento do bebê Jesus. A história inicia-se na noite da morte do Salvador onde Maria, a mãe de Cristo, reúne-se com as seguidoras e mulheres enlutadas que acompanharam o ministério do Mestre, Maria Madalena, Marta e Maria, irmãs de Lázaro. Neste encontro, Maria revela às mulheres como concebeu o Filho de Deus.
O espetáculo é dividido em oito atos, entre teatro e músicas executadas pelo coral, com a participação dos membros da própria igreja, trazendo belas melodias durante 1 hora e 30 minutos de espetáculo. O roteiro foi criado a partir das cenas relatadas nas passagens bíblicas.