Ana Valéria Alves, 39, foi encontrada morta boiando no rio Solimões, nas proximidades do município de Manaquiri, no interior do Amazonas.
Ela e a filha de 7 anos estavam desaparecidas desde a madrugada de domingo (3), quando supostamente caíram no rio enquanto voltavam de uma festa.
Segundo Maria Imaculada da Conceição, prima de Ana Valéria, as vítimas estavam em uma rabeta que era pilotada pelo marido de Ana.
O homem contou para populares que no meio do caminho a rabeta começou a pegar fogo e no desespero, Ana e a filha dela pularam nas águas e desapareceram.
O marido conseguiu chegar na margem e pediu ajuda. Moradores se reuniram e iniciaram as buscas e ainda no domingo, o corpo de Valéria foi encontrado.
A criança, contudo, segue desaparecida. As informações são de que ela sabe nadar e que o trecho onde ocorreu o incidente é estreito.
A família acredita que ela pode ter conseguido nadar até a margem ou ainda ter sido resgatada em outro local, mas nenhum sinal dela foi encontrado.
De acordo com Maria, a suspeita também é que o marido de Ana Valéria estivesse embriagado no momento do acidente, porém, essa hipótese ainda deve ser investigada.