Manaus/AM – Uma mulher, de 30 anos, estava sendo torturada na casa onde a polícia encontrou um arsenal com armas de grosso calibre, na sexta-feira (2), na rua Bem-te-vi, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte de Manaus.
De acordo com a polícia, a ação iniciou após uma denúncia de que uma pessoa estaria sendo torturada por um grupo criminoso em uma casa. “Ao chegar próximo da residência a equipe foi recebida a tiros. Eram dois veículos, uma Hilux de cor vinho e um Corolla branco, que se evadiram do local. A equipe conseguiu localizar a pessoa que estava sendo torturada, que é ex-companheira do infrator que fugiu no veículo”, disse o comandante do CPA Norte, tenente-coronel Heber Santos.
De acordo com Heber, a equipe encontrou no local documentos que o suspeito deixou cair enquanto fugia. Em seguida, os policiais conversaram com a mulher e realizaram uma revista na casa. “Foram encontrados 36 armamentos, carregadores, bastante munições, 31 pistolas, quatro fuzis e uma submetralhadora”, explicou.
Conforme o comandante, a mulher que estava sendo torturada foi ameaçada pelo ex. “Na quinta-feira ela foi agredida pelo seu ex-companheiro e na data de ontem a noite ele disse que ia matá-la”, explicou.
“Ela estava sendo torturada, porque não queria reatar o relacionamento com ele e estaria naquele local para buscar seus pertences. Então ela deixou a equipe entrar na residência para apurar a denúncia. No local, também estava uma jovem de 18 anos. Elas foram ouvidas e tipificadas como testemunhas, porque não sabiam da existência desse armamento naquele local”
Apreensão – Na casa foram encontradas duas caixas de madeira contendo as 36 armas de fogo, 63 carregadores de pistola 9mm, três carregadores modelo caracol, 24 carregadores fuzil calibre 5.56, um carregador de submetralhadora calibre 40 e 95 munições de calibre 5.56.