Recém-nomeada como “Supervisora de Calha” na Secretaria de Governo do Estado do Amazonas (Segov), a ex-vereadora e ex-candidata à prefeita de Parintins (AM), Brena Dianná (União), pode ficar pouco tempo no cargo.
Uma dança das cadeiras, promovida pelo governador Wilson Lima (União) em seu secretariado, pode levar a ex-Rainha do Folclore do Boi Caprichoso à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), segundo destacou o jornalista Thiago Botelho na coluna Sem Mimimi desta quarta-feira (12).
“Nesta quarta-feira, o Parlamento deve votar e aprovar a criação da Secretaria de Proteção Animal (SEPAT). E essa pasta provavelmente ficará sob o comando da deputada estadual Joana Darc (União), que, ao deixar o cargo, terá que ser substituída”, lembrou Botelho.
A primeira suplente do União Brasil, segundo o jornalista, é a atual vereadora Professora Jaqueline, que automaticamente seria convocada a assumir o posto vago. No entanto, conversas nos bastidores indicam que a parlamentar poderá optar por permanecer na Câmara, já que suas bases são em Manaus, junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Soma-se a isso o fato de que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é uma pasta menos política, ou seja, pouco vantajosa eleitoralmente. Se esse cenário se confirmar, Dianná assumirá como deputada estadual por ser a segunda suplente da legenda”, comentou.
Na análise do colunista, ir para a Assembleia seria uma espécie de recompensa por ter aceitado a determinação do União Brasil de ser candidata a prefeita e ter passado por um processo eleitoral conturbado.
Ele lembrou ainda que, levando em consideração o trabalho dela na Câmara Municipal de Parintins, é possível afirmar que a Aleam ganhará uma parlamentar atuante.