Menu

Motoristas de aplicativos pedem a prisão de empresários que compõem cartel da gasolina

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Cerca de 700 motoristas, entre aqueles que atuam com aplicativos, avulsos e motociclistas foram às ruas de Manaus ontem protestar contra a atuação do que eles chamam de “cartel da gasolina”, uma organização formada por donos de postos de combustíveis, que impede a livre concorrência e reajuste o preço dos insumos ao seu bel prazer. 
Os manifestantes iniciaram a rota na Avenida do Samba, no bairro Alvorada, e seguiram pelas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Brasil até finalizar na Ponta Negra. O ato teve início por volta das 15h30 e encerrou pouco depois das 19h.

“Não significa que amanhã o preço vai baixar necessariamente. O sistema é poderoso e se protege. Significa que não aceitaremos calados, fomos à luta para deixar claro que não aceitamos as coisas como estão e a omissão de quem deveria fazer algo pela população”, disse o vereador Rodrigo Guedes (PSC), que ajudou na organização.

Para ele, que falou em nome dos manifestantes, é necessário que os órgãos de fiscalização atuem contra este tipo de ação coordenada que, além de ser criminosa, apenas prejudica os consumidores. “É um sistema muito mais forte do que podem imaginar! Mas continuamos dizendo basta, chega, os impostos sobre a gasolina, gás de cozinha precisam baixar. As autoridades criminais precisam combater o cartel, investigar, por exemplo. O que não pode continuar são as coisas do jeito que estão”, afirmou.

Fonte: blogdohiellevy