Menu

Morre Franz Beckenbauer o ex-zagueiro e ex-técnico da Alemanha aos 78 anos

Compartilhe

Franz Beckenbauer

Manaus/AM – Franz Beckenbauer, considerado o maior jogador alemão de todos os tempos, morreu neste domingo, 7 de janeiro de 2024, aos 78 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Beckenbauer, apelidado de “O Kaiser”, foi um dos jogadores mais dominantes do futebol mundial na década de 1970. Ele conquistou a Copa do Mundo com a Alemanha Ocidental em 1974, como jogador, e novamente como técnico em 1990. Também foi campeão da Copa da Europa com o Bayern de Munique em 1974 e 1975, e da Liga dos Campeões da UEFA em 1974 e 1976.

Além de suas conquistas como jogador e técnico, Beckenbauer também foi um empresário de sucesso. Ele foi presidente do Bayern de Munique de 1994 a 2009, e também atuou como presidente da Federação Alemã de Futebol de 1998 a 2006.

Beckenbauer era uma figura carismática e popular na Alemanha. Ele era conhecido por sua inteligência, liderança e habilidade de jogo. Sua morte é uma perda significativa para o futebol alemão e mundial.

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, lamentou a morte de Beckenbauer. “Franz Beckenbauer foi uma lenda do futebol alemão”, disse Steinmeier. “Ele foi um jogador excepcional, um técnico de sucesso e um empresário visionário. Sua morte é uma perda para o futebol alemão e mundial.”

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também emitiu uma declaração lamentando a morte de Beckenbauer. “Franz Beckenbauer foi um dos maiores jogadores e técnicos da história do futebol”, disse Infantino. “Ele foi um verdadeiro ícone do esporte, e sua morte é uma perda para todos nós.”

Beckenbauer será lembrado como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele foi um jogador dominante que ajudou a Alemanha Ocidental a conquistar a Copa do Mundo em duas ocasiões. Também foi um técnico de sucesso que levou a Alemanha Ocidental a conquistar a Copa do Mundo em 1990.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock