São Paulo – O cantor Zé Vaqueiro anunciou, nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (9) a morte do seu filho, Arthur, ao 11 meses de idade. A criança estava internada desde seu nascimento, em julho de 2023, após ser diagnosticado com a síndrome de Patau, doença genética rara decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, disse o cantor.
Filho caçula do cantor nasceu no dia 24 de julho de 2023, e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Fortaleza (CE). Ele foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
A condição genética rara, que também é conhecida como síndrome de Patau, interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto. O tratamento é focado em aliviar os sintomas e complicações.
O cantor não informou sobre o velório e sepultamento da criança.