Após receber o relatório do Ministério da Defesa sobre as eleições de 2022, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), emitiu uma nota demonstrando satisfação com o relatório e elogiando as urnas eletrônicas.
Elaborado por técnicos militares, o documento descartou a existência de fraudes no processo eleitoral e fez algumas sugestões para melhorias principalmente no programa de biometria.
Moraes declara que assim como a Defesa, outras entidades fiscalizadoras também não apontaram nenhuma falha nas urnas e que elas “são motivo de orgulho nacional”.
LEIA NA ÍNTEGRA:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.
As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.
O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.
Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral