Por: Edson Sampaio
O residencial Cidadão 9 é um conjunto habitacional que abriga muitas famílias e, infelizmente, tem enfrentado diversos problemas nos últimos tempos. Entre os principais problemas estão as ruas esburacadas, o mato que toma conta de algumas áreas e a falta de segurança, que antes era uma das principais características do local.
A população agora está fazendo o trabalho que era da Prefeitura de Manaus tampando os Buracos , segundo um morador da rua Vieira do Mar, disse que há 5 meses veio uma equipe de engenharia da prefeitura observou o local, mas até agora nem um pingo de areia , agora temos que reunir os vizinhos e fazer o serviço que não é nosso e pagamos o IPTU.
A população do conjunto residencial tem se manifestado a respeito desses problemas e, em especial, sobre a falta de ação por parte do atual presidente da Associação dos Moradores, o Sr. Ronivaldo Venâncio da Silva. Diante de tanta inércia por parte da liderança, muitos moradores do Cidadão 9 clamam por novas eleições, na esperança de que a mudança na direção possa trazer soluções para os problemas enfrentados.
É muito frustrante para os moradores verem que o lugar onde moram está em situação de abandono. As ruas esburacadas dificultam a locomoção de veículos e pedestres, o que pode colocar em risco a integridade física das pessoas. O mato que cresce descontroladamente em algumas áreas do residencial pode servir de esconderijo para criminosos e animais peçonhentos, além de causar uma sensação de abandono e insegurança.
Por fim, a questão da segurança é muito importante e não pode ser negligenciada. O Cidadão 9 sempre foi conhecido por ser um local tranquilo e pacato, mas atualmente tem sido alvo de constantes ocorrências criminais. É preciso que as autoridades responsáveis tomem medidas para garantir a segurança dos moradores e preservar a tranquilidade do local.
Em resumo, a situação do residencial Cidadão 9 é preocupante e requer ações urgentes por parte das autoridades e novas Eleições Comunitária para escolher novas lideranças para os moradores. A população tem o direito de viver em um lugar seguro e bem cuidado, e é responsabilidade de todos trabalhar para que isso seja possível. É hora de agir e trazer mudanças positivas para o local, em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores.