oto: Reprodução/Instagram
Seguida por mais de 3 milhões de pessoas, Vithória Papel, de 28 anos, se destaca nas redes sociais como uma das primeiras influenciadoras com nanismo a publicar conteúdo de crossfit. Com o sucesso, o assédio também aumentou, ainda mais depois de Vithória ter criado perfil em uma plataforma adulta. Mas a influenciadora diz que escolhe a dedo as pessoas que se relaciona e não beija qualquer um.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1 milhão no TikTok, ela conta que prefere se manter reservada quando assunto são coisas do coração para evitar qualquer tipo de situação que possa ser dolorosa. A atitude também é por saber que existe uma fetichização e erotização dos corpos de mulheres com nanismo.
“Filtro muito bem com quem eu me envolvo. Quando vou em festa, vou para me divertir, tomar meus drinks e dançar com as minhas amigas. Escolho muito a dedo com quem vou me envolver, não beijo qualquer um. Não quero saber que aquele momento pode estar sendo usado para brincadeiras ou risos de um grupo de homens”, contou.
Com seu trabalho vem a exposição. Vithória posta fotos de biquínis e roupas para malhar, ela recebe muitos elogios, mas também muitas críticas. Quando entrou na plataforma adulta, ela já esperava receber muitas mensagens e propostas, mas o seu conteúdo é diferenciado, e quem acha que vai ver nudes por lá, está enganado. Na rede, ela só compartilha rotinas de treinos e fotos que não vão para o seu Instagram, aberto ao público.
“Tem gente que entra lá me xinga e fala: ‘achei que ia ver você pelada’. Mas em nenhum momento divulgo ou falo que lá terá isso. Entra lá de curioso”, diz Vithória, que tem o apoio da família na nova empreitada. Ela conta que seu pai e sua mãe opinam nos conteúdos postados por lá.
Apesar de ter que lidar com esses tipos de comentários, ela tem consciência de que sua vida é inspiração para muitas outras mulheres com nanismo que se espelham em sua trajetória:
“Sinto que estou fazendo o meu papel. Encontro diversas pessoas vistas pela sociedade como não padrão e elas me agradecem por ser uma encorajadora. Muitas dizem que sentiam vergonha de postar fotos de biquíni, postar vídeos de dancinhas e até de malhar. Então não ligo para quem só quer criticar, penso que o mais importante é quem gosta de mim e quem sou”, completa.
Na semana passada, ela chamou atenção por realizar um sonho. A influenciadora subiu pela primeira vez em uma passarela e desfilou para o estilista Eduardo Amarante, no Palácio dos Cedros, em São Paulo. Vithória considera a chance de pisar na passarela como um feito histórico e uma quebra de paradigmas.
“Uma mulher de 1,33 na passarela, sim! Obrigada por me proporcionarem esse dia histórico na minha vida: primeira vez que desfilo. Obrigada também por quebrarmos juntos alguns paradigmas que ainda existem no mundo da moda”, comemorou.