De volta ao Brasil depois de um frustrante empate pela Copa Sul-Americana, o Vasco precisou, de cara, viajar para enfrentar o Corinthians em São Paulo. Com time misto, não conseguiu encerrar a sina de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Cirúrgico, o Corinthians fez 3 a 0 e aplicou no cruz-maltino a primeira derrota no campeonato.
Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols ainda no primeiro tempo. No primeiro, o holandês ajeitou cruzamento de peito para o camisa 9 marcar. Já no segundo, em contra-ataque, o próprio Yuri acionou o camisa 10, na diagonal, para vencer Léo Jardim.
Desentrosado, o Vasco tinha dificuldades em construir jogadas efetivas no ataque. E ainda mostrava fragilidades na defesa. O Corinthians pouco precisou fazer que não ser cirúrgico nos espaços que os visitante deu no primeiro tempo. Foram apenas duas finalizações, as dos gols, na primeira etapa.
Dois anulados
A segunda etapa ficou marcada por dois gols anulados do Corinthians. Um de Matheus Bidu, por falta em Puma Rodríguez no início da jogada, e outro de Memphis, por impedimento também na origem.
Não fizeram falta para o Corinthians, que ainda ampliou numa trapalhada do Vasco. João Victor e o goleiro Léo Jardim se enrolaram tentando evitar gol de Depay, mas o zagueiro acabou marcando contra. Um retrato das grandes dificuldades do Vasco na partida.