Menu

Mesmo com investigações de desvio de dinheiro público, prefeito de Manaus mantém Renato Júnior na Seminf

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Renato Júnior agradeceu David Almeida e acabou deixando escapar - talvez não de forma intencional - que a pasta de obras é usada pela atual gestão para fins políticos

Mesmo com um histórico marcado por casos de corrupção, obras atrasadas e que ao invés de promover melhorias foram alvos de críticas e transtornos para a população – como o viaduto Rei Pelé, na bola do Produtor, e os gastos bilionários com o programa “Asfalta Manaus” – o vice-prefeito eleito de Manaus, Renato Júnior, voltará a comandar uma das mais importantes pastas da Prefeitura de Manaus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A escolha foi anunciada na manhã desta quarta-feira (30) pelo prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), durante coletiva de imprensa na sede do Executivo Municipal, no bairro Compensa, zona Oeste da capital amazonense.

O que só o Radar conta: já começaram as eleições de 2026

Se, como vocês todos viram, as eleições para a Prefeitura de Manaus começaram bem antes do período eleitoral propriamente dito, que é de seis meses antes da ida às urnas, as eleições de 2026 para Governo do Amazonas, Senado Federal,

David falou pouco sobre a escolha de Renato Júnior, mas disse que fará uma reunião com o secretariado para uma “reforma administrativa” com o objetivo de unificar projetos das pastas.

Renato Júnior agradeceu David Almeida e acabou deixando escapar – talvez não de forma intencional – que a pasta de obras é usada pela atual gestão para fins políticos.

“A Seminf é uma secretaria estratégica. Não somente no ponto de vista político. Mas também no ponto de vista de mudar a vida das pessoas. E nós conseguimos fazer essas modificações”, disse.

Viaduto vai homenagear ‘Passarão’

Ainda durante a coletiva de imprensa, o prefeito reeleito anunciou que pretende construir um complexo viário na zona Oeste de Manaus, nas proximidades da igreja da Restauração, no bairro Compensa. O novo viaduto terá o nome do empresário José Ferreira de Oliveira, também conhecido como “Passarão”, e que fundou o Grupo Chibatão, o maior porto privado da América Latina. O chefe do executivo municipal ainda prometeu que a obra iniciará até o meio do ano de 2025.

*Com informações radaramazonico