O Amazonas já definiu seu novo – e velho conhecido – treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Rafael Lacerda, que retorna à Onça-pintada oito meses após deixar o comando do clube, por conta do início ruim no quadrangular final da Série C de 2023. Comandante do acesso à Série C em 2022 e campeão amazonense em 2023, o treinador de 39 anos assume o cargo deixado por Adilson Batista.
Rafael Lacerda estava no Barra-SC desde o começo de abril e de acordo com o ge Santa Catarina, o treinador pediu desligamento do clube catarinense e pagou a multa por rescisão do contrato de forma integral. Em 2024, o novo comandante aurinegro também passou pelo ABC.
“Quando eu saí do clube, eu tinha dois sentimentos: o de gratidão, por tudo o que conquistamos juntos, e outro era de que a nossa história não tinha acabado. Estou muito feliz, muito empolgado e muito motivado com esse retorno. Quero continuar fazendo história com todos do Amazonas, agregar, contribuir e fazer um grande trabalho”, disse o treinador.
Em sua primeira passagem pelo Amazonas, Lacerda ficou à frente do clube por um ano e seis meses e comandou a Onça em 55 jogos, com 29 vitórias, 15 empates e 11 derrotas.
A chegada do novo comandante aurinegro a Manaus está marcada para a manhã deste sábado (25). Ele vem acompanhado de seu auxiliar técnico, João Antônio. À tarde, ele será apresentado ao grupo de jogadores e realizará o primeiro trabalho à frente do elenco. Na terça-feira (28), a equipe recebe o Mirassol (SP), em duelo válido pela 7ª rodada da Série B, na Arena da Amazônia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC