Uma menina identificada apenas como Estrella perseguia fama nas redes sociais, mesmo que isso a levasse a deixar os estudos em segundo plano. Interessada apenas em postar vídeos no TikTok, a criança foi se afastando da escola.
Até que o seu pai interveio e levou a menina, usando uniforme escolar, para o canteiro de obra onde ele trabalha, no México.
“Eu a trouxe ao meu trabalho porque queria ficar faqzendo vídeos para o TikTok. Aí eu a trouxe aqui para que veja que não é fácil ganhar dinheiro, que dinheiro custa suor”, disse o homem em vídeo postado exatamente no TikTok.
Não bastou ir ao canteiro de obra. Estrella teve que cumprir algumas atividades, como levantar sacos de cimento, contou o jornal “El Universal”.
No vídeo registrando a visita, com mais de 8 milhões de visualizações, o pedreiro pergunta à filha se agora pensa em ir ao colégio. A resposta não era a que ele esperava:
“Não serve para nada. Poderia ganhar mais dinheiro sendo influencer que estudando e tendo uma profissão.”
Muitos usuários criticaram o pedreiro por “expor a filha”. Outros, entretanto, disseram compreender a lição.
“O problema não é ser um influenciador, mas você querer sair da escola”, opinou um internauta.
“Na minha opinião o que ele fez é um ótimo exemplo, mas acho que se você controlar seu tempo pode fazer as duas coisas sem problemas, desde que você faz sua lição de casa”, escreveu outro.