Manaus/AM – A polícia deu detalhes sobre a ação que resultou na prisão de três homens, que foram denunciados por estuprar uma menina de 9 anos, no Careiro da Várzea, interior do Amazonas. Os suspeitos, que são pai, avô e tio da vítima, foram detidos na sexta-feira (8).
O delegado da 35ª Delegacia do Careiro da Várzea, David Jordão, explicou que as investigações acerca do caso iniciaram após várias denúncias serem realizadas por testemunhas e pelo Conselho Tutelar da cidade.
A investigação revelou que a menina era explorada não só sexualmente, mas também era obrigada a fazer trabalhos domésticos. “Não só o crime que envolve o estupro, mas ela foi obrigada também a realizar outras atividades, houve um trabalho infantil. Ela tinha a obrigação, por exemplo, de ser responsável por cuidar da roupa de todos os envolvidos no crime.”, explicou.
Segundo a polícia, os abusos sexuais contra a menina ocorriam diariamente. Além disso, a vítima também era castigada com pedaços de ripa.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam uma arma com os envolvidos no crime. Um quarto suspeito, tio da vítima, conseguiu fugir ao ver a chegada da lancha da polícia. Ele também é suspeito de estuprar a menina.
Conforme o delegado Paulo Mavignier, ainda não há um levantamento preciso, mas a suspeita é que os abusos iniciaram há cerca de um ano. Segundo ele, a casa onde a menina morava com o irmão, também criança, e os envolvidos no crime, está localizada em uma comunidade isolada no Careiro, e todos ficavam no mesmo recinto.
Mavignier explicou que a investigação também vai apurar se o menino também foi vítima de abusos sexuais. “Infelizmente, há indícios de que sim”, explicou
Segundo o delegado Jordão, a mãe da menina ainda não foi localizada.
Os suspeitos podem responder por crimes como estupro de vulnerável e maus-tratos.
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.